A classificação para a Copa do Mundo deste ano já está assegurada. Diante do Paraguai, o Brasil fez uma atuação consistente e venceu por 4 a 0, em Belo Horizonte. Com o resultado, a Seleção Brasileira venceu a sua décima segunda partida nessas Eliminatórias e segue invicta, faltando mais duas partidas a serem cumpridas para o término da competição. Os próximos jogos acontecerão apenas em março, contra as seleções do Chile (em Salvador) e da Bolívia (em La Paz, na altitude).
OS GOLS
A Seleção Brasileira abriu o marcador a 1 minuto de jogo com Raphinha. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro Facundo Tello anulou o gol brasileiro, por conta de um toque no braço na bola, na ação do gol. Valendo, o Brasil fez o seu primeiro gol com o atacante do Leeds, da Inglaterra. Marquinhos lançou Raphinha, que dominou com categoria, e deu um corte no zagueiro e mandou para as redes. O segundo gol foi de Phillipe Coutinho no segundo tempo. Marquinhos encontrou Coutinho na entrada da área. Ele soltou a bomba para fazer o segundo do Brasil.
Os dois últimos gols que selaram a vitória saíram na reta final de partida e com peças que vieram do banco de reservas. Aos 40 minutos, Rodrygo trabalhou com Antony. O ex-atacante do São Paulo cortou para a perna esquerda e fez o terceiro gol do Brasil. Para finalizar, foi a vez de Rodrygo marcar o quarto e sacramentar a vitória. Fim de jogo: Brasil 4×0 Paraguai.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brasil 4
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vinícius Júnior (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Paraguai 0
Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda e Richard Sánchez; Almirón, Brayan Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto.
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte/MG).
Árbitro: Facundo Tello (ARG).
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos da ARG).
VAR: Patricio Loustau (ARG).
Gols: Raphinha, aos 27′ do 1T, Coutinho, aos 16′, Antony, aos 40′ e Rodrygo, aos 42′ do 2T (BRA)
Cartões amarelos: Junior Alonso, Arzamendia e Villasanti (PAR).
Público: 32.344 torcedores.
Renda: R$ 2.894.830,00
Foto: Lucas Figueiredo/CBF