Após estar perdendo, Brasil vira diante da Venezuela e lidera com folga as Eliminatórias

Por Anderson Batista 08/10/2021 08:43 • Atualizado 08/10/2021
Compartilhe

Após jejum com a Amarelinha, Gabigol desencantou em Caracas.

O Brasil venceu mais uma nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, no ano que vem. Em Caracas, a Seleção Brasileira começou perdendo da Venezuela, no entanto, virou para 3 a 1, mantendo-se na liderança da competição. Com a vitória, o Brasil está muito próximo de garantir a sua vaga na próxima edição do Mundial. Os números comprovam a regularidade da Seleção no torneio. A rodada tripla das Eliminatórias segue. Neste domingo (10), a nossa Seleção encara a Colômbia, em Barranquilla, às 18h, por mais uma rodada do certame.

Porém, o jogo não começou como o brasileiro esperava. Em um início muito equilibrado, a Venezuela não permitiu ao Brasil tantas finalizações na etapa inicial. Ao ponto de abrir o marcador, após bom cruzamento vindo da direita, Eric Ramírez marcou de cabeça. E o jogo seguiu sendo mais complicado pelo Brasil ao longo dos 45 minutos iniciais. As chances não apareciam, e o time da casa estava confortável com o placar mínimo construído. Em momentos, “La Vinotinto” teve o controle do duelo, não permitindo sequer espaços à Seleção do técnico Tite.

E a história começou a mudar a partir dos 20 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, Raphinha, que entrou muito bem na partida, cobrou escanteio e o zagueiro Marquinhos empatou, de cabeça, para o Brasil. Aos 39 minutos, pênalti sofrido e convertido por Gabigol. Virada da Seleção Brasileira. E a noite era mesmo do atacante do Leeds United/ING. Em uma outra boa jogada individual, Raphinha cruzou e deixou Antony em condições propícias para sacramentar a vitória brasileira em Caracas. Fim de jogo: Venezuela 1 x 3 Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

VENEZUELA 1
Graterol; Hernández, Ferraresi, Mejías (Chancellor) e González; Rincón (Moreno), Martinez (Castillo), Soteldo e Machis (Córdova); Ramírez e Peñaranda (Bello). Técnico: Leonardo González.

BRASIL 3
Alisson; Danilo (Emerson), Thiago Silva, Marquinhos e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vinícius Júnior); Gabriel Jesus (Antony) e Gabigol. Técnico: Tite.

Local: Estadio Olímpico de la UCV (Caracas/VEN)
Árbitro:Kevin Ortega (PER). Assistentes: Michael Orue e Jesus Sánchez (PER)
Gols: Ramírez (aos 10 do 1ºT), Marquinhos (aos 25 do 2ºT), Gabigol (aos 39 do 2ºT) e Antony (aos 49 do 2ºT).
Cartões amarelos: Bello, Hernández (VEN); Marquinhos (BRA).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte