
Contemplado pelo programa Transpetro em Movimento, projeto visita quilombos, comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas realizando apresentações, oficinas e intercâmbios com grupos de cultura popular.
O Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Patrimônio Vivo de Pernambuco, vai realizar uma caravana pelo Norte e o Nordeste visitando nove cidades de seis estados.
É o Projeto Caminhos do Brasil Rural, contemplado pelo programa Transpetro em Movimento, por meio da Lei Rouanet, que entre os dias 12 de agosto e 13 de setembro vai realizar oficinas, apresentações e intercâmbios.
Um trabalho que promove os objetivos do grupo que vão além de divulgar o maracatu, pois procura sempre fortalecer a cultura popular brasileira, promover os trabalhos comunitários e construir pontes entre o maracatu sediado no Sítio Chã de Camará, em Aliança, zona da mata de Pernambuco e outros grupos de cultura popular pelo Brasil.