CEDILI realiza Baile Anos Dourados – Ano II e Desfile de Miss e Mister Idoso

Por Rafael Santos 08/11/2025 21:43 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

O Centro de Desenvolvimento Integral em Lagoa de Itaenga (CEDILI), por meio do Projeto Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem, promoveu, na última quinta-feira (6), o Baile Anos Dourados – Ano II, no Ita Clube. O evento teve início às 17h30 e reuniu cerca de 90 idosos beneficiários, familiares, colaboradores e convidados em uma noite marcada por emoção, alegria e boas lembranças.

O Baile Anos Dourados tem como principal objetivo valorizar a pessoa idosa e fortalecer o convívio social, resgatando os encantos e a musicalidade das décadas passadas. O ambiente foi cuidadosamente preparado para remeter aos tempos de ouro da música, com decoração temática, repertório nostálgico e muita dança.

Durante a programação, aconteceu também o tradicional Desfile de Miss e Mister Idoso do CEDILI, em sua segunda edição. Os participantes demonstraram elegância, simpatia e confiança, encantando o público e mostrando que a beleza e o carisma não têm idade.

“A equipe desse projeto é maravilhosa. Faz de tudo para o nosso bem. Que esse projeto nunca acabe — nem este, nem nenhum outro”, disse Maria Almeida, beneficiária e vencedora do Miss Idosa 2025.

Para Reginaldo Antônio, beneficiário e Mister Idoso 2025, o sentimento é o mesmo: “Eu faço das palavras dela as minhas. Esse projeto é maravilhoso, não existe nada melhor. Cuidam da gente com respeito, carinho e dedicação”, afirmou.

O Projeto Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem promove diversas atividades voltadas aos idosos e suas famílias, com foco em proporcionar um envelhecimento mais saudável e ativo. A proposta também busca enfrentar as desigualdades sociais e urbanas, incentivando a participação dos moradores, o cuidado com o meio ambiente e o fortalecimento da comunidade.

SOBRE A ONG – O CEDILI é uma instituição social sem fins lucrativos e desenvolve atividades socioeducativas para crianças, jovens adultos, adolescentes e idosos. O centro desenvolve um papel importante na reurbanização da comunidade do Matadouro, em Lagoa de Itaenga, com a participação da população e o financiamento de grandes empresas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte