Biblioteca de Ferreiros se transforma em sala de cinema

Por Rafael Santos 13/01/2016 08:44 • Atualizado 13/01/2016
Compartilhe

logomarca cine trivoliO projeto CINE clube TRIVOLI da Prefeitura Municipal de Ferreiros vai exibir filmes todas as quartas e quintas-feiras durante as férias. A programação “Cinema nas Férias” começa nesta quarta-feira (13) com a exibição do filme “O Menino Selvagem” dirigido por Jean-Christophe Dessaint. As sessões acontecerão na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca localizada na Rua Imaculada Conceição, 27, às 19h e a entrada é gratuita.

O CINE clube TRIVOLI tem o objetivo de levar conhecimento, cultura e diversão para a população ferreirense. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Ferreiros. O nome do projeto é uma homenagem ao antigo cinema da cidade, o Cine Trivoli, que animou e emocionou várias gerações com suas sessões O antigo cinema ainda continua vivo na memória de muita gente.

Programação “Cinema nas Férias”

13.01 (4ªfeira) – “O Menino Selvagem”, dirigido por Jean-Christophe Dessaint, Animação, 95 minutos, FRA-2012. No coração da Floresta, habitada por animais e espíritos, vive um jovem selvagem de dez anos. Um dia, porém, para salvar seu pai ferido, o rapaz se aventura num mundo desconhecido.

14.01 (5ªfeira) – “Meu Amigo Storm”, dirigido por Giacomo Campeotto, Ficção, 86 minutos, FRA-2009. A película mostra Um cão e um menino que percorrem um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.

20.01 (4ªfeira) – “Cinema, Aspirinas e Urubus”, dirigido por Marcelo Gomes, Ficção, 101 minutos, BRA-2005: No Sertão da PB e PE, um alemão refugiado da segunda guerra mundial procura a cidade de Triunfo-PE e encontra personagem e situações..

21.01 (5ªfeira) – “Houve uma Vez Dois Verões”, dirigido por Jorge Furtado, Ficção, 75 minutos: Um namoro numa praia e uma gravidez inesperada vão diferenciar dois verões.

27.01 (4ªfeira) – “Curta Recife: imagens do séc. XX
– As Grandezas de Pernambuco, Direção Chagas Ribeiro, Doc, 5 minutos, 1925.
– Olha o Frevo, direção Rucker Vieira, DOC, 9 MINUTOS, 1970.
– Capibaribe, Fernando Spence, DOC, 6 minutos, 1981.
– Recife de Dentro pra Fora, Kátia Mesel, 15 minutos, 1997.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte