Serta abre inscrições para curso técnico de Agroecologia, em Glória do Goitá

Por Rafael Santos 03/05/2016 20:55 • Atualizado 03/05/2016
Compartilhe

Gloria-divulgacaoA ONG Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa abriu inscrições para seleção de nova turma do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para a Unidade de Ensino Glória do Goitá. A oferta é de sessenta vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses. O edital e formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site www.serta.org.br.

As inscrições seguem até o dia 9 de maio, e devem ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição (anexo I), preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br ou através do formulário de inscrição no site, disponível até às 23h59 do dia 9 de maio de 2016. No caso de inscrição online, o candidato deve guardar o número de inscrição ou imprimir o comprovante emitido no ato de finalização do registro.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).

A seleção será realizada no dia 13 de maio, na Unidade de Ensino Glória do Goitá, situada no Campo da Sementeira, Glória do Goitá.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Sobre o Serta

Uma instituição com 26 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta, nos últimos sete anos, profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte