Projeto de Lei propõe punição para escolas que permitem músicas com conteúdo sexual

Por Islan de Souza 09/02/2025 20:27 • Atualizado Há 1 dia
Compartilhe

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) propõe penalizar escolas públicas e privadas que permitirem a reprodução de músicas ou videoclipes com conteúdo sexual, apologia ao crime ou incentivo ao uso de drogas em suas dependências.

A iniciativa é do deputado estadual Renato Antunes (PL) e faz parte de um pacote de medidas voltadas à preservação dos valores morais e educacionais no ambiente escolar. O texto prevê sanções que vão desde advertências até multas pesadas para os estabelecimentos reincidentes, podendo chegar a R$ 10 salários mínimos.

Segundo o parlamentar, a proposta busca evitar que alunos tenham contato com conteúdos inadequados no espaço escolar, reforçando o papel das instituições de ensino na formação cidadã. O projeto ainda passará por discussões nas comissões da Alepe antes de ser votado em plenário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte