Pernambuco arremata mais 5 medalhas durante o segundo bloco de competições dos Jogos da Juventude

Com o resultado a delegação pernambucana soma 21 medalhas conquistadas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 12 de bronze.

Por Rafael Santos 20/09/2025 11:56 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

A delegação pernambucana segue colecionando bons resultados nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília. O estado encerrou, nesta sexta-feira (19), o segundo bloco de competições da maior disputa escolar do país, conquistando mais cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze, em modalidades como vôlei de praia, futsal, basquete e wrestling. Com esse desempenho, Pernambuco chega a um total de 21 medalhas conquistadas até o momento.

“O que estamos vendo nos Jogos da Juventude é o resultado da dedicação dos nossos estudantes e também do trabalho incansável dos técnicos, que orientam, treinam e acreditam no potencial desses jovens. Cada medalha conquistada é fruto desse esforço coletivo. Quero parabenizar todos que já representaram Pernambuco neste segundo bloco e reforçar a importância da nossa torcida nos últimos dias de competição. Seguimos juntos, vibrando por cada conquista e confiantes de que ainda teremos muitas alegrias até o fim dos jogos”, completou o secretário de Educação, Gilson Monteiro.

As disputas do segundo bloco reuniram modalidades como Águas Abertas, Triathlon, Wrestling, Basquete, Futsal e Vôlei de Praia, proporcionando provas de alto nível e grande competitividade. Em meio a jogos equilibrados e disputas acirradas, os atletas pernambucanos mostraram garra e talento, conquistando medalhas importantes e acumulando experiências que fortalecem suas trajetórias esportivas e pessoais.

“Os resultados conquistados neste segundo bloco mostram que Pernambuco tem uma juventude talentosa e comprometida com o esporte. Cada vitória é também um aprendizado, que fortalece esses estudantes para além das quadras. É com muito entusiasmo que temos acompanhado cada modalidade, cada prova e os resultados vêm nos enchendo de orgulho! Estamos perto do encerramento da competição, mas temos certeza que nossos atletas ainda trarão mais e mais medalhas para o nosso estado”, disse o secretário executivo de Esportes, Marcos Nunes.

Um dos destaques deste segundo bloco foi o time de futsal de Pernambuco, que conquistou a medalha de prata na competição. A equipe foi formada por estudantes de escolas privadas e públicas, incluindo a Escola Rotary Alto do Pascoal, a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Luiz Delgado e a Erem Doutor Joaquim Corrêa, mostrando a força da integração entre diferentes instituições em prol do esporte escolar.

Na grande final, o time acabou derrotado por 5 a 2 diante do time de Santa Catarina, mas a partida evidenciou a garra, a entrega e a determinação dos estudantes em cada lance. Mesmo diante do resultado, a atuação da equipe destacou o talento e o comprometimento dos jovens atletas pernambucanos.

“Um dos grandes desafios foi o clima muito seco, mas ao longo do campeonato conseguimos nos adaptar. Foram jogos duros, contra grandes equipes, que exigiram muito fisicamente. Infelizmente a medalha de ouro não veio, mas estamos muito felizes por ter chegado à final e conquistado esse resultado tão importante. Só tenho a agradecer pela oportunidade de representar Pernambuco e por tudo o que vivemos nesta competição”, afirmou o estudante Miquéias Batista.

Com as disputas em ritmo intenso, Pernambuco amplia suas chances de conquistar ainda mais pódios na reta final dos Jogos da Juventude, que seguem até o dia 25 de setembro. A partir deste sábado (20) se inicia o terceiro e último bloco de disputas nas modalidades Badminton, Ginástica Rítmica, Judô, Taekwondo, Handebol e Vôlei. A delegação segue focada e determinada em mostrar a força do esporte escolar pernambucano em nível nacional.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte