Estudantes de Aliança vencem a Olimpíada de Língua Portuguesa

Por Rafael Santos 11/12/2019 11:28 • Atualizado 11/12/2019
Compartilhe

Os estudantes pernambucanos Iana Daise Alves da Silva Marinho; João Vitor de Moura Vasconcelos e Kauany Vitória Batista da Silva, da Escola Estadual Joaquina Lira, de Aliança, estão entre os vencedores da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Iana, João e Kauany foram ganhadores na modalidade documentário. Os nomes dos vencedores foram anunciados na noite dessa segunda-feira (9), em cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista. Ao todo, 28 alunos e seus professores foram reconhecidos.

O concurso recebeu 171.037 inscrições de todos os estados e teve adesão de 87,5% dos municípios brasileiros – total de 4.876 cidades. A principal novidade deste ano foi a inclusão do gênero documentário para alunos dos primeiro e segundo anos do ensino médio. Nesta edição, a homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa foi a escritora mineira Conceição Evaristo.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. A partir da metodologia do Programa Escrevendo o Futuro, os professores realizam as oficinas de produção de texto com os alunos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte