
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) alerta os estudantes da Rede Pública sobre o encerramento do prazo para a prestação de contas do benefício do Pix Tênis. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 31 de dezembro pelo site meutenis.pe.gov.br.
Ao acessar a plataforma, o estudante deverá abrir a aba “Prestação de contas”, preencher os campos solicitados e anexar a nota fiscal referente à aquisição do tênis. Conforme previsto no decreto que instituiu o programa, o não cumprimento das regras pode resultar em suspensão do benefício para o próximo ano.
“Caso o beneficiário ou o responsável legal não tenha acesso aos meios digitais ou encontre dificuldades para realizar o procedimento, deverá se dirigir à secretaria da sua respectiva unidade escolar para ser auxiliado na conclusão da prestação de contas. O processo é importante, porque o Pix Tênis de 2026 só será repassado aos estudantes que realizaram esse processo”, explica a secretária executiva de Gestão da Rede, Cassiana Lima.
O Pix Tênis é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através do programa Juntos pela Educação, da SEE, que consiste no repasse de crédito aos estudantes no valor de R$ 150 para a aquisição de um par de tênis como parte do fardamento escolar.
Para ter acesso ao benefício, o aluno deve ter cadastro ativo e atualizado no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE) ou em sistema equivalente.
A iniciativa tem como objetivo promover mais conforto, segurança e equidade no ambiente escolar, além de contribuir para a redução dos custos das famílias com itens essenciais à permanência dos alunos nas unidades de ensino.

