Está previsto para 14 de julho próximo o lançamento do edital do concurso público para provimento do cargo de servidor do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco.
Os detalhes do certame serão apresentados no dia 13 – a exato um mês do aniversário do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que completa 195 anos em agosto – com a divulgação da programação do evento comemorativo.
Em reunião realizada no Palácio da Justiça, no Recife, na quinta-feira (6/7), os presidentes do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, alinharam especificações sobre distribuição de vagas nos cargos de técnico, analista e oficial; conteúdo programático; estrutura dos exames; entre outros aspectos.
A previsão é de que as provas sejam realizadas em outubro.
Segundo o TJPE, a realização do concurso é mais uma fase na busca por uma plena prestação de serviço à sociedade.
“Justiça célere, direito do cidadão. Esse é o lema da atual gestão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Estamos investindo em equipe e infraestrutura, para atender o cidadão de forma digna”, disse o presidente Leopoldo Raposo.
“O concurso público é de suma importância para o TJPE, pois nos dá condições de criar uma melhor estrutura de pessoal para prestar a jurisdição e atender aos anseios da sociedade, principal objetivo de todos os colaborados do Tribunal”, disse o secretário Marcel Lima.
Para o presidente do IBFC, Alexandre Faraco, o lançamento do certame está sendo pensado com estudo e cuidado.
“É um concurso de grande projeção pela importância para a sociedade e pela quantidade de candidatos.”
A empresa venceu o processo licitatório, homologado em janeiro deste ano, para contratação de instituição prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas.
O último concurso para servidor do TJPE foi realizado em 2011.
O encontro contou com a presença do primeiro vice-presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; do assessor da Presidência, juiz João Targino; do diretor-geral Ricardo Lins; do secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima, e equipe responsável pelos estudos para elaboração do edital; do secretário Judiciário, Carlos Gonçalves; do consultor jurídico Oscar Barros; e de integrantes da Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan) do TJPE. Representantes da empresa organizadora do concurso também estiveram presentes.