
O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE) convoca os representantes da classe para o maior ato já realizado pelos vigilantes do estado de PE.
O evento ocorrerá na quarta-feira (9), às 8h, na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista, próximo a antiga FUSAM, em Recife.
O ato se trata de um dia de paralisação por direitos, dignidade e salário, com grito de indignação dos vigilantes pernambucanos contra atrasos de salário, vale-alimentação e remuneração baixíssima.
O SINDESV convoca a toda classe para a mobilização, reforçando a importância de integração dos vigilantes ao movimento, que promete ser o maior já visto na história do Estado.
O movimento reunirá vigilantes de todas as regiões do Estado, como Mata, Agreste, Sertão e RMR.
De acordo com o diretor do SINDESV na Mata Norte, Jairo Leandro, o Ministério Público do Trabalho está abarrotado de denúncias contra algumas empresas de vigilância.
“Durante uma audiência no Ministério Público do Trabalho, o órgão relatou que não cabe mais denúncias pelo sindicato diante da situação dos vigilantes. Isso mostra que o sindicato nunca foi omisso. Chegou a hora dos vigilantes sair da zona de conforto e ir para às ruas lutar pelo nosso direito ”, disse Jairo.