Depois de um total de 253 dias de moagem, que teve inicio no mês de agosto de 2022, chegou ao final, na manhã do último sábado (29), a temporada de colheita e moagem da Usina Petribu, referente à safra, 2022/2023, respectivamente.
O motorista, Renato Alexandro, que trabalha a mais de dez anos na empresa, era só felicidade por participar do desfile de encerramento de mais uma safra. “Era um sonho de criança trabalhar nessa empresa e agora está participando do desfile das máquinas, caminhões, motos, entre outros, me sinto um privilegiado. Não sei se choro, se dou risadas, é um momento muito especial”, disse.
De acordo com a direção da maior usina em atividade no Estado de Pernambuco, a safra de número 296, atingiu o recorde de 1.740.000 (um milhão setecentos e quarenta Mil toneladas) de cana moídas, o que se aproxima de três milhões de sacas de açúcar. Comemorava Daniele Petribu, Gerente da Usina.
Diretor presidente do Grupo Petribu, Jorge Petribu, falou do sucesso da empresa. “O nosso maior patrimônio são nossos funcionários, porque sozinho ninguém faz nada, e o sucesso da nossa empresa é a dedicação de cada um deles”, completou.
A Usina Petribu está localizada na PE-053, em Lagoa de Itaenga.