
Para uma multidão presente na Praça Herculano Bandeira, no centro de Nazaré da Mata, Fabinho Queiroz, durante o seu discurso de agradecimento aos presentes, momento em que ocorria o Festival de Prêmios de Fim.de ano, realizado por ele, cuja equipe de organização estima ter alcançado um público de pouco mais de 4 mil pessoas, pegou todos de surpresa, quando disse: “Peço apenas uma oportunidade”, se dirigindo aos presentes.

Após relatar a sua passagem pela prefeitura de Buenos Aires, município que geriu por dois mandatos, destacando ter sido único prefeito da região da Mata Norte que teve oito pareceres do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) com pedido de aprovação pelo órgão, Fabinho disse: “Mudei a história de Buenos Aires, basta me chamar que mudo a de Nazaré da Mata”.
Quem conhece Fabinho sabe o quanto ele é estratégico politicamente, foi assim que ele chegou a ser prefeito de Buenos Aires, combinando presença territorial, articulação política e atenção às demandas populares, ingredientes importantes para chegar ao topo.
Fabinho relembrou que é taxado como “forasteiro”, uma vez que é do município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, e logo recordou que em Buenos Aires passou pelo mesmo, e deu a volta por cima, quebrando a oligarquia política do município e “fazendo mais que todos”.
Mesmo sabendo que 2028 , ano de eleições municipais, vem depois de 2026, quando acontecerão as eleições gerais, é ai que Fabinho deseja mostrar a sua força com respaldo na votação aos seus pré-candidatos Henrique Filho (PP) , para deputado estadual, e Gabriel Porto (PSDB) para deputado federal, este, filho do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Álvaro Porto.
Fabinho Queiroz esteve à frente da prefeitura de Buenos Aires de 2017 a 2024, logo fazendo o seu sucessor Henrique Queiroz (PP) e tornando vitorioso o seu filho , Joaquim Queiroz (PL) para vereador do município de Nazaré da Mata.

