Osman Flor propõe coleta seletiva de lixo e distribuição de lixeiras nas ruas de Buenos Aires

Por Josildo Santos 22/02/2025 09:42 • Atualizado Há 8 horas
Compartilhe

O vereador Osman Flor ( PSD) apresentou requerimento que pede a implantação de coleta seletiva de lixo no município de Buenos Aires.

A propositura do parlamentar destaca que o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo sendo composto por diversos tipos de material, grande parte reaproveitáveis: como plásticos, vidro, papéis, papelão, latas de alumínio e de aço que poderiam ter destino mais nobre.

“Como sabemos, coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento de tudo o que pode ser reaproveitado.A coleta seletiva não só contribui para a redução da poluição causada pelo lixo, como também representa a obtenção de recursos, advindos da comercialização do material para muitas famílias” , disse Osman.

O parlamentar quer incluir na rede de ensino municipal a realização de palestras que orientem sobre a coleta seletiva de lixo.

“É importante que possamos educar e fazer com que os alunos tenham consciência na separação de vidro, papel, plástico e lixo orgânico, levando esse hábito para suas casas. Temos que incentivar nossos alunos a contribuírem e melhorarem o meio ambiente da nossa cidade”, disse.

Osman lembra que a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para centenas de pessoas , também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

“Sendo assim, indico ao Poder Executivo Municipal que estabeleça a implantação de coleta seletiva de lixo no município de Buenos Aires considerando a importância desta matéria e os inúmeros benefícios que trará para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte