Após décadas e ao completar 61 anos de emancipação política, o município de Buenos Aires voltará a ter na Câmara Municipal uma mulher presidindo essa casa legislativa.
Eleita com a maioria dos votos na câmara, a vereadora Maria Joseane de Souza Bezerra, conhecida por “Jô de Chico Titiu”, que tem 45 anos de idade, torna-se a presidente da câmara municipal para o biênio 2025/2026, sendo a segunda mulher a alcançar tal cargo no município.
A primeira mulher a quebrar esse tabu foi Helena de Holanda Silva, primeira vereadora mulher e primeira presidente da câmara municipal de toda a história do município, com cadeira na câmara entre os anos 1993 a 1996, tendo falecido em 2020, aos 78 anos de idade.
A mesa diretora será presidida por Jô de Chico Titiu (PSD), tendo na primeira secretaria Sil de Chico Titiu (PODEMOS), que é seu irmão, e na segunda secretaria, a vereadora Neusa Cavalcante (PSB).
Jô de Chico Titiu foi reconduzida ao cargo nas últimas eleições alcançando 811 votos e fazendo parte do grupo do prefeito empossado Henrique Queiroz (PP), mas entrou em dissidência e rumou para a oposição, que é liderado pelo ex-candidato e ex-vereador Flávio de Deda (PODEMOS).
Jô desbancou a chapa formada por ex-aliados , encabeçada pelo seu correligionário, Dr Fernando (PSD); Cleide Enfermeira (PP) na primeira secretaria e por Romildo de Zé Rubens (PL) na segunda secretaria, que só obteve quatro votos contra cinco da união com a oposição.