
Na próxima quarta-feira (4) a Câmara Municipal de Buenos Aires colocará em votação a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2027-2028 e, de maneira inédita, dois irmãos, com mandato na casa, estarão disputando os votos em lados opostos.
A atual presidente da Casa Ruy Barbosa, vereadora Jô de Chico Titiu (PSD), favorita na disputa, está viabilizando a sua candidatura pela reeleição, buscando sua permanência na chefia da casa, onde tornou-se a segunda mulher a presidir a casa na história de Buenos Aires, como também busca ser a parlamentar mulher com mais tempo na cadeira de presidente.
A candidatura de Jô tem o respaldo do prefeito Henrique Queiroz (PP) e a aprovação dos vereadores da bancada de situação (Osman Flor e Dr Fernando) que soma 5 contra 4 da bancada oposicionista.
Ao lado de Jô, também se inscreveram para a disputa, Romildo de Zé Rubens (PL) para a primeira secretaria e Cleide Enfermeira (PP) pela segunda secretaria.
Em dezembro de 2025, o prefeito Henrique esteve na Câmara de Buenos Aires, onde agradeceu ao apoio da casa e demonstrou satisfação pela forma que a Câmara vem sendo presidida por Jô em consonância com os demais integrantes da base.

Já na chapa de oposição, se inscreveram o vereador Sil do Povo (Podemos) para a presidência, enquanto na primeira e segunda secretarias, respectivamente, Lenílson (Podemos) e Neusa Dias (PSB), com o apoio do vereador Condessa (PSB).
Jô e Sil são irmãos e têm como reduto eleitoral a comunidade de Lagoa do Outeiro, onde moram até hoje.
Historicamente , a disputa pela mesa diretora da Câmara municipal sempre foi apertada.




