Nesta terça-feira (4) a vereadora e presidente da Câmara de Buenos Aires Jô de Chico Titiu (PSD), acompanhada de seu esposo Gilberto Lapenda, teve um encontro com o deputado estadual Gustavo Gouveia (Solidariedade) na busca de estreitar e fortalecer os laços políticos entre o município e o parlamentar.
Jô e Gustavo conversaram sobre a atual conjuntura política em Buenos Aires e a disponibilidade de projetos para destinação de emendas parlamentares ao município.
Neste aspecto, segundo a vereadora Jô, o encontro foi estratégico para a construção e criação de um viés político dentro da Assembleia Legislativa capaz de servir de representação política a respeito dos anseios de Buenos Aires junto ao Governo do Estado.
“Além de servir de voz junto ao Governo do Estado na busca de recursos financeiros, o deputado tem a competência para propor e indicar emendas parlamentares e, assim, destinar verbas do Estado para a execução de projetos e obras em Buenos Aires. Nossa parceria vai construir pontes em prol do município”, afirma Jô.
Além de Gustavo, Jô também tratou de relação política com Marcelo Gouveia, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e presidente do partido PODEMOS no Estado, irmão do deputado Gustavo Gouveia, que poderá disputar uma vaga no Congresso Nacional.