
Nesta terça-feira (16) policiais civis da 58ª Depol, coordenados pelo delegado Thiago Henrique, cumpriram um mandado de prisão na Campina , comunidade rural de Buenos Aires.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Tracunhaém em solicitação do delegado Thiago Henrique contra Gilson Marcelino da Silva Carvalho, conhecido como “Véi da Campina”, onde contra ele havia uma medida protetiva que ele descumpria , inclusive com continuidade das ameaças.
Segundo o delegado Thiago Henrique, o caso envolve grave contexto de violência e ameaças após o fim de um relacionamento, e as diligências para a prisão do acusado já aconteciam há pelo menos 10 dias.
De acordo com a polícia, a vítima, ex-esposa do acusado, vivia apreensiva e sofria ameaças do mesmo , que demonstrava comportamento obsessivo.
As ameaças ficaram registradas em áudios em que o acusado ameaçava a vítima, dizendo se caso não houvesse a reconciliação do casamento, a mulher e o filho, que não é filho dele, apenas da mulher, sofreriam as consequências.
No áudio, o acusado falava do ódio que nutria pela mãe da vítima.
“Diante disso, solicitamos a prisão preventiva. Já fazia cerca de dez dias que estávamos à procura dele e, na manhã de hoje, conseguimos capturá-lo. Ele permanece preso e será apresentado à audiência de custódia”, disse o delegado Thiago Henrique.


