Candidatura coletiva de jovens é registrada para as eleições 2024 em Buenos Aires

Por Islan de Souza 20/08/2024 12:27 • Atualizado 20/08/2024
Compartilhe

A cidade de Buenos Aires, PE, testemunha uma nova forma de fazer política com a candidatura coletiva intitulada “Juntos pela renovação”, composta por Almir, Teteu, Rhanyel, Tammyres e Eduardo. Este grupo não apenas chama a atenção por ser a única candidatura a apresentar um conjunto detalhado de propostas para a população, mas também por introduzir uma inovação política sem precedentes na cidade.

Almir, dentista, Teteu, conselheiro tutelar, Rhanyel, publicitário e promotor de eventos, Tammyres, advogada, e Eduardo, professor, formam um time diversificado e focado em atender as demandas da comunidade. Entre as propostas, destacam-se iniciativas nas áreas de educação, assistência social, esportes, cultura, cidadania, saúde e inclusão digital.

A “Chapa dos Jovens” já se destaca como a primeira na história de Buenos Aires a lançar uma candidatura coletiva, trazendo um novo formato de representatividade e engajamento popular. Com isso, eles esperam inspirar uma participação mais ativa e consciente dos cidadãos na política local.

As propostas do grupo incluem desde cursos gratuitos de idiomas, com turmas de inglês e Libras, até a criação de políticas de auxílio financeiro para estudantes universitários e profissionais como mototaxistas e pracistas. Na área esportiva, planejam a realização de torneios de futsal e o incentivo ao atletismo e ao futebol feminino, além de eventos culturais, como o Fest Jovem Buenos Aires. Em termos de cidadania e saúde, destacam-se as palestras sobre direitos das mulheres e campanhas de prevenção de cárie nas escolas municipais.

Com uma visão inovadora e um olhar atento às necessidades da população, a “Chapa dos Jovens” surge como uma opção diferenciada nas eleições, apostando na renovação política e na construção de um futuro melhor para Buenos Aires.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte