
Neste sábado (7) aconteceu o desfile da Troça Carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que celebrou seus 42 anos de história, levando aos bairros de Casa Forte, onde está a sede da instituição, e de Apipucos, memória e muita alegria.

O deputado estadual Henrique Filho e seu pai, o prefeito do município de Buenos Aires , Henrique Queiroz e o advogado e buenosairense Dr Paulo Vicente prestigiaram toda alegria e colorido da agremiação, onde foram recepcionados no trio do empresário Dr Alex Costa , empreendedor do Grupo Costa Real, onde seguiram o desfile.
O arrastão tomou as ruas, sendo conduzido pelos bonecos gigantes de Gilberto Freyre, do maestro Nelson Ferreira e do estreante Adão da Burra, carnavalesco e músico reconhecido por percorrer carnavais por Pernambuco há mais de 20 anos com uma fantasia em estrutura de burrinha.
O “Segurando o Talo” é uma das mais longevas agremiações de Recife e de Pernambuco, onde também se discutiu o carnaval de Buenos Aires.





