
O advogado e assistente jurídico da Prefeitura de Buenos Aires, Paulo Vicente, durante entrevista à Rádio Naza FM, em conversa com o comunicador Josildo Santos, falou da preocupação da gestão municipal com a regularização imobiliária.
De acordo com o advogado, a gestão tem como proposta criar o REURB (Regularização Fundiária Urbana) que é o processo legal e urbanístico que visa integrar núcleos urbanos informais à cidade e garantir a propriedade aos seus ocupantes, incorporando as áreas irregulares ao ordenamento territorial.
Este procedimento legal, social, urbanístico e ambienta promoverá a segurança jurídica da posse, a função social da propriedade, o direito à moradia e a inclusão social, permitindo a oferta de infraestrutura básica e o desenvolvimento urbano adequado.
Ainda de acordo com Paulo Vicente, aproximadamente 90 % das unidades residenciais na zona urbana de Buenos Aires não são regularizadas e a nova proposta fará essas correções.
Paulo Vicente é filho do ex-vereador José Vicente Lourenço, que teve três mandatos na Casa Legislativa Ruy Barbosa , como também já foi presidente da Câmara.
Oriundo de Lagoa do Outeiro , comunidade rural , Paulo Vicente mostrou que conhece muito bem Buenos Aires e seus problemas.
De autoria da vereadora Jô de Chico , a nova Cozinha Comunitária de Lagoa do Outeiro receberá o nome em homenagem póstuma ao vereador José Vicente Lourenço , pai do advogado.
O advogado também falou sobre a responsabilidade que o prefeito Henrique Queiroz tem com a máquina pública e com a situação financeira, o que concorre a fazer uma grande gestão.