Bolsa Família: Relator propõe corte de R$10 bilhões no programa social

Por Andrison Freire 21/10/2015 12:09 • Atualizado 21/10/2015
Compartilhe

bolsa-familia

O relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), propôs o corte de 10 bilhões de reais dos 28 bilhões de reais previstos para o Bolsa Família no ano que vem para facilitar o cumprimento da meta fiscal do governo.

O deputado afirmou em reunião de lideranças parlamentares na Comissão Mista de Orçamento (CMO) que a redução seria suficiente para manter o principal programa social do governo, mas impediria o acesso de novos beneficiários.

O critério seria o mesmo usado para outros programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Ciência sem Fronteiras e Pronatec, que terão orçamento apenas para cumprir compromissos já estabelecidos, disse Barros aos colegas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 deve ser votada na Comissão Mista de Orçamento do Congresso no dia 28, segundo a presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

O PSDB, principal partido da oposição, deve votar contra a redução do Bolsa Família, e lideranças de partidos da base não se manifestaram sobre o assunto durante a reunião de lideranças.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte