Rápido feito um cometa! Talvez que nem o próprio poeta estivesse esperando o convite, acompanhado de uma mudança, assim como aconteceu, parecendo um toque de mágica e a saída de Tracunhaém para Aliança, do brilho de uma Estrela para o colorido de um Pavão.
E assim foi o enredo de uma história que mudou totalmente de um dia para o outro. O mestre Erick Morais, de 26 anos, natural de Lagoa de Itaenga e pai de um lindo filho, o pequeno João Guilherme de dois anos, foi apresentado no ultimo domingo (03), como o mais novo poeta com a incumbência de comandar o terno de uma das mais respeitadas agremiações carnavalescas, no seguimento Maracatu Rural de Baque Solto, Pavão Misterioso do distrito de Upatininga.
O poeta Itaenguense, que veio pra ocupar a vaga deixada, precocemente, por Anderson Miguel, que esteve no brinquedo pelo período de apenas um mês e quatro dias, Erick, mestre da brincadeira, não foi apresentado só. Com Morais também foram apresentados: Ivanildo, o experiente caboclo Dido (ex-Cambinda Brasileira do Cumbe), Alisson (taroseiro) e o músico, Wellysson, mais conhecido por Teté trompetista.
Após sua efetivação como novo mestre do Pavão Misterioso, Erick destacou o momento que vive agora á frente da nova brincadeira: “Queria agradecer a família Pavão Misterioso, pela acolhida e recepção a mim dispensada. Estou muito lisonjeado em está mestrando um maracatu do porte do Pavão Misterioso. Espero e vou me dedicar para dar o máximo de mim para manter a nação no lugar que ela merece.”