O maracatu rural de baque solto Pavão Misterioso, um dos mais tradicionais de Aliança, completou 36 anos de história com uma noite de muita alegria e tradição. A festa, realizada no último sábado (3) e madrugada de domingo (4), reuniu brincantes, poetas e amantes da cultura popular em Upatininga, distrito localizado na zona rural da cidade.
A comemoração teve início com uma emocionante manobra pelas ruas do povoado, liderada pelos poetas Erick Morais e Eflém, que embalaram a madrugada com versos e improvisos. A festa seguiu até a sede do maracatu, onde se estendeu até as primeiras horas da manhã.
Ao longo da noite, sete duplas de poetas se apresentaram, encantando o público presente. A chuva fina não atrapalhou a animação dos brincantes, que aguardavam ansiosamente por este momento tão especial.
A diretora da Nação, Laninha, filha do fundador Seu do Ramo, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização da festa. “É um momento de muita gratidão a Deus e a cada um que faz parte da família Pavão Misterioso”, afirmou.
O mestre de apito, Erick Morais, também destacou a importância do evento e agradeceu a presença de todos. “Foi muito gratificante receber os poetas e dividir a madrugada até a barra quebrar. Nosso muito obrigado a todos que compareceram à festa”, disse.