Neoenergia Pernambuco amplia opções de serviços ao clientes por WhatsApp

Usuários podem solicitar segunda via da fatura por comando de voz. Empresa também passa a enviar mensagens pela ferramenta sobre fornecimento de energia, prazos de religação e outras funcionalidades.

Por Rafael Santos 17/07/2025 10:23 • Atualizado Há 6 horas
Compartilhe

Os mais de 4 milhões de clientes da Neoenergia Pernambuco podem usufruir dos novos serviços oferecidos pela distribuidora através do WhatsApp (81 3217 6990). Mensagens pelo aplicativo sobre o fornecimento de energia, desligamentos programados e prazos de religação em caso de interrupções começaram a ser enviadas proativamente. As mensagens são transmitidas de forma imediata e segura, sem riscos de extravios ou recebimento tardio da informação.

Outra novidade é que os clientes podem solicitar a segunda via da conta de luz por comando de voz. Para receber as informações e ter acesso aos serviços via WhatsApp, o cliente deve manter o cadastro atualizado.

“A iniciativa reforça o nosso propósito de colocar o cliente no centro do negócio. O WhatsApp é um recurso presente no dia a dia que nos permite agilizar, facilitar e oferecer mais comodidade aos clientes. Ao expandir a comunicação no aplicativo, estabelecemos uma conexão ainda mais próxima, humanizada, imediata e eficiente”, afirma Evani Montechesi, superintendente de Experiência do Cliente da Neoenergia.

A ampliação da comunicação e do atendimento ao cliente pelo WhatsApp fazem parte da estratégia da Neoenergia de estabelecer uma conexão cada vez mais próxima com os clientes das suas cinco distribuidoras – Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).

Cadastro atualizado

Vale lembrar que para receber as informações de maneira adequada pelo aplicativo é importante que o titular da conta de energia mantenha o cadastro atualizado, especialmente o número de celular com o Whatsapp.

Para atualizar os seus dados, basta acessar o site www.neoenergia.com.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte