
Os Correios em Pernambuco realizará, amanhã (11), às 9h, no Teatro Fernando Santa Cruz, localizado no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2025.
Durante o evento, o Papai e a Mamãe Noel dos Correios receberão as cartinhas de cerca de 100 alunos da Escola Municipal Rotary de Olinda, indicada pela Secretaria de Educação do município. Duas crianças farão a leitura de suas cartas — uma delas apresentando uma leitura tátil, representando a inclusão e a diversidade que marcam a essência da campanha.
Em 2025, a Campanha Papai Noel dos Correios chega à sua 36ª edição, reafirmando-se como uma das maiores ações de solidariedade natalina do país. Criada a partir da iniciativa espontânea de carteiros que decidiram atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social, a campanha já contabiliza quase 7 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil.
Antes da cerimônia, o Papai e a Mamãe Noel dos Correios farão um cortejo em jipes pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda, acompanhados pela prefeita da cidade e por alunos da Escola Municipal Rotary. O percurso sairá do Boi e Brasa de Olinda e seguirá até o Mercado Eufrásio Barbosa, onde será realizada a cerimônia oficial.
O lançamento nacional da campanha ocorre nesta sexta-feira (7), no edifício-sede dos Correios, em Brasília. Em todo o país, já foram recebidas mais de 130 mil cartinhas para adoção, somadas às versões físicas e digitais disponíveis no Blog do Noel (blognoel.correios.com.br). No ano passado, 350 mil cartas foram adotadas.
Os Correios recebem cartas manuscritas de crianças matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social. Após a triagem, as cartinhas são disponibilizadas nas agências participantes e no Blog, onde qualquer pessoa pode se tornar padrinho ou madrinha e adotar um pedido.
A Campanha Papai Noel dos Correios é um convite à solidariedade e à esperança. Por meio dela, a empresa e a sociedade se unem todos os anos para transformar o Natal de milhares de crianças em todo o país.




