
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Condado, em conjunto com a Coordenadoria da Mulher e a Polícia Militar do município, realizou na última sexta-feira (8), uma blitz educativa em alusão ao Agosto Lilás. A iniciativa teve como principal objetivo intensificar a conscientização sobre a violência contra a mulher, um problema persistente que afeta a sociedade em diversas camadas. Durante a ação, as equipes se uniram para distribuir materiais informativos e dialogar com a população, reforçando a importância de se combater todas as formas de agressão.
A blitz foi uma ferramenta estratégica para disseminar informações cruciais sobre os canais de denúncia, orientando a todos sobre como e onde procurar ajuda. O foco da campanha é empoderar as mulheres e a sociedade em geral, fornecendo conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, um pilar fundamental na proteção feminina. A conscientização promovida pela blitz busca encorajar vítimas a romperem o ciclo da violência e a denunciarem seus agressores, mostrando que elas não estão sozinhas.
O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca mobilizar toda a sociedade para a erradicação da violência doméstica. A blitz educativa se alinha perfeitamente a esse movimento, fortalecendo a rede de proteção e solidariedade para com as mulheres. A ação realizada demonstra o compromisso do município em garantir mais segurança, dignidade e respeito, ressaltando que a luta contra a violência é uma responsabilidade de todos.