
Na tarde desta quinta-feira (8), duas mulheres foram presas em flagrante após tentarem aplicar um golpe na Caixa Econômica Federal, localizada na Praça São José, no centro de Carpina. As acusadas foram identificadas como Janaina Barbosa e Anísia Maria da Conceição.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações após o gerente da agência identificar uma tentativa de saque fraudulento de benefícios sociais. As suspeitas apresentaram documentos falsos na tentativa de concluir a operação.
Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade dos fatos e, com o apoio da equipe do banco, confirmou que se tratava de uma tentativa de falsidade ideológica e uso de identidade falsa. As duas mulheres foram detidas e conduzidas à 45ª DP.
Durante a checagem dos dados, não foram encontradas informações no sistema da polícia que comprovassem a veracidade dos documentos apresentados por Anísia Maria da Conceição, o que reforçou as suspeitas de fraude.
Diante das evidências, as envolvidas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal, no Recife, onde o caso foi formalmente registrado e seguirão as investigações para identificar a origem da documentação falsificada.


