
Quatro homens foram detidos na tarde da última sexta-feira (31), acusados de furto em estabelecimento comercial, na zona rural de Paudalho. Os detidos, que trabalhavam no local, estariam desviando tijolos de cerâmica.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma cerâmica localizada na BR-408, em Chã de Capoeira, que relatou o esquema de furto. Segundo a vítima, o motorista do caminhão que realiza o transporte de tijolos e seus três ajudantes estariam subtraindo o material da empresa.
O proprietário da cerâmica informou que, durante a madrugada, a ordem de carregamento era de 8.000 tijolos, mas as câmeras de segurança flagraram os funcionários carregando o caminhão com 9.500 tijolos. A diferença de 1.500 tijolos levantou a suspeita.
O crime foi comprovado pelo flagrante das câmeras e, posteriormente, confessado pelo motorista do caminhão.
Diante dos fatos, o motorista e os três ajudantes foram conduzidos à 47ª DP. A ocorrência foi registrada e um Inquérito Policial por Portaria deverá ser instaurado para apurar o furto qualificado cometido pelos funcionários contra o próprio local de trabalho.



