Ex-prefeito de Nazaré da Mata tem direitos políticos restabelecidos

Por Josildo Santos 15/07/2022 12:14 • Atualizado 15/07/2022
Compartilhe

O ex-prefeito de Nazaré da Mata , Jaime Correia de Souza, teve os direitos políticos restabelecidos e comemorou nas redes sociais essa conquista.

Em novembro de 2004, quando Jaime Correia administrou Nazaré da Mata a tesouraria do município efetuou um pagamento a uma empresa e não fez o desconto de R$ 8.300,00 para o INSS, motivo pelo qual o gestor foi condenado.

O Procurador da República denunciou o gestor por Improbidade Administrativa.

Em 2012, foi condenado em 1ª Instância da Justiça Federal para devolver o valor corrigido que ficou em torno de R$ 69.999,00; 5 anos de suspensão dos direitos políticos; 5 anos proibido de assinar contratos com entes públicos e proibido no mesmo período de ocupar cargos públicos.

Houve recursos para a 2ª Instância que manteve a decisão, confirmada também na 3ª Instância, ficando inelegível.

“Cumpri tudo, hoje estou em paz, consciência tranquila, pois nunca pus as mãos na coisa alheia”, disse Jaime Correia ao Giro Mata Norte.

Neste momento, Jaime Correia não está mais inelegível, podendo disputar qualquer cargo político, inclusive disputar a prefeitura de Nazaré da Mata em 2024.

Jaime Correia vai falar

Jaime Correia falará pela primeira vez à região sobre o assunto na próxima segunda-feira (18) ,às 12h, em entrevista concedida à Rádio Naza FM, ao comunicador Josildo Santos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte