Em Macaparana, vereador é acusado de mandar atear fogo em ônibus da prefeitura

O parlamentar teria pago a quantia de R$ 200,00 para o criminoso cometer o crime.

Por Rafael Santos 22/02/2017 11:24 • Atualizado 22/02/2017
Compartilhe

O vereador oposicionista da cidade de Macaparana, Josias Alexandre (PMDB), está sendo apontado como o mentor de um incêndio criminoso contra um ônibus da Prefeitura da cidade, registrado nesta terça-feira (21).

Jonaldo da Silva Lima, de idade não divulgada, conhecido como Bubu, teria sido contratado por um comerciante, identificado como José Hallan de Melo, que teria “um negócio bom para ele”, disse Bubu, em depoimento a polícia.

Ao chegar em um determinado local, no bairro das Pimentas, Hallan, que é proprietário de um bar, estava em um caminhonete de cabine dupla, ao lado do parlamentar, que ofereceu a quantia de R$ 200,00 para que o acusado praticasse o crime, pois o ônibus, segundo Josias, “Era dos amarelos”, se referindo a cor de campanha usada pelo prefeito eleito nas eleições. Josias faz oposição ao gestor e pertence ao grupo do ex-prefeito Paquinha (PMDB), que é liderado pelo deputado estadual, Antônio Moraes (PSDB).

Bubu pegou uma sacola e ateou fogo, que destruiu o coletivo. O acusado embarcaria para a cidade de Oeste, nesta quarta-feira (22), onde ficaria escondido. Ainda de acordo com Bubu o vereador o teria ameaçado, caso ele o denunciasse.

Jonaldo foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por danos ao patrimônio público, sendo recolhido para a cadeia Pública de Macaparana, onde ficará a disposição da justiça.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte