Sesc abre inscrições para grupos de jovens e idosos em Goiana


No intuito de promover ações de cidadania para a população, o Sesc Ler Goiana abriu inscrições para os grupos Jeito de Adolescente e Vida, voltados, respectivamente, para idosos e jovens. Ao longo do ano, os integrantes participam de encontros semanais com palestras e atividades sobre questões relacionadas a cada faixa etária. Estão sendo oferecidas, ao todo, 90 vagas. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar o Ponto de Atendimento da unidade.

O Grupo Jeito de Adolescente está com 10 vagas abertas e é formado por jovens de 15 a 29 anos. Durante as reuniões, que acontecem nas quintas-feiras, das 14h às 15h, são abordados temas como consumo de drogas, mercado de trabalho e sexualidade, com orientações sobre comportamento e soluções para o dia a dia. Ao todo, o grupo tem 15 integrantes e os encontros têm início em março.

Com 80 vagas disponíveis, o Grupo Vida é formado por idosos a partir de 60 anos e trabalha com temas relativos a esse público, como saúde e qualidade de vida. Além disso, os encontros, que ocorrem toda terça-feira, contam com atividades de lazer, interação e cultura. O grupo tem, no total, 130 integrantes. Em março, a unidade oferece aos idosos aulas de Alimentação Saudável, Bem Estar e Artes Manuais, nas segundas e sextas, das 13h às 16h.

Para o grupo de jovens, a inscrição é de graça. E para o Grupo Vida, a entrada custa R$ 30. Trabalhadores do comércio e dependentes têm desconto e pagam R$ 16. Para fazer a inscrição, é preciso levar identidade, CPF e foto 3 x 4. Quem recebe menos de três salários mínimos pode requerer gratuidade mediante comprovante de renda.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade