Instituto se destaca pelo pioneirismo em tecnologia e segurança na área de concursos públicos

Por Rafael Santos 29/11/2019 13:04 • Atualizado 29/11/2019
Compartilhe

A evolução dos meios tecnológicos tem contribuído bastante com as inúmeras atividades cotidianas da sociedade e tem feito a diferença para a contratação de empresas na área de concursos públicos. Atualmente, é fundamental que as bancas organizadoras tenham, além de uma boa reputação e histórico de sucesso, um aparato de segurança de última geração e de ponta.

Sistema de monitoramento do IDIB dispõe do que há de mais moderno, como câmeras da mais alta resolução (Foto: IDIB).

A partir disso, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) investe firme neste quesito para estar sempre na frente e ser referência no que diz respeito à aplicação e segurança dos certames que organiza. Fato que é reconhecido e reverenciado pelos órgãos contratantes do Instituto. Sendo, de acordo com eles, o motivo pelo qual definem a escolha da banca organizadora dos certames.

Dentre os equipamentos que compõem a estrutura de segurança, destaca-se o acesso por leitura biométrica. Ferramenta indispensável na aplicação de provas de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas, pois auxilia no combate à tentativa de fraudes. Sendo o IDIB uma das primeiras bancas a utilizarem o recurso. 

Além do acesso por leitura biométrica, a banca dispõe de equipamentos como câmeras de alta definição e com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, porta blindada, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular.

Competências que fazem do IDIB uma das principais bancas organizadoras de concursos do Brasil, tendo em vista a qualidade dos serviços prestados e a credibilidade do Instituto. A prova disso é que instituições e empresas de todo o País contratam o IDIB para organizar certames. 
Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), das Forças Armadas Brasileiras, Colégio Militar de Salvador (CMS), Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 5ª Região, Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Maceió/AL e Governos dos Estados de Goiás e Ceará são alguns dos parceiros do IDIB.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte