Câmara de Glória do Goitá aprova projeto de lei da Transparência no Legislativo

Por Rafael Santos 23/03/2017 14:28 • Atualizado 23/03/2017
Compartilhe

A Câmara de vereadores de Glória do Goitá aprovou, de forma unânime, a Lei de Transparência Legislativa, onde obrigará a Câmara a transmitir suas sessões ao vivo via transmissão (Facebook, Instagram e Site) em redes sociais e também pela rádio comunitária local.

Esse projeto além de transmitir as sessões, ainda obrigará a casa legislativa a manter seu site atualizado. E também obriga a câmara a divulgar com antecedência as pautas de votação e também os resultados das mesmas além de obrigar o poder legislativo a divulgar toda programação do mês com no mínimo três dias de antecedência.

Projeto criado e idealizado pelo vereador Epitácio de Souza (PSD) e também presidente da CLJ (Comissão de Legislação e Justiça) se torna projeto pioneiro no que se refere a transparência legislativa no estado de Pernambuco e a nível Brasil.

Gloria do Goitá agora sai da posição de cidade com pior índice de transparência do estado de Pernambuco para modelo de transparência com alto nível de propagação de suas atividades se tornando um modelo de transparência legislativa.

O vereador Epitácio de Souza está em seu primeiro mandato e tem apenas 28 anos e já vai dando característica de politica transparente e diferenciada. Um modelo a ser seguido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte