
Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Buenos Aires realizou nesta quinta-feira (4) a primeira Sessão Ordinária do novo período legislativo, onde os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade Projetos de Lei enviados pelo Chefe do Poder Executivo, o prefeito Fabinho Queiroz.

A Sessão Ordinária, presidida pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Buenos Aires, Luiz Carlos (Oiti), teve unanimidade na aprovação dos Projetos de Lei que fixam os Pisos Salariais dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), de Combate às Endemias (ACEs) e motoristas.
Com a aprovação, o Piso Salarial dos ACSs e ACEs de Buenos Aires passam a ter valor fixado em R$ 2.424,00, enquanto os motoristas do município teve salários fixados em R$ 1.700,00.
Em relação aos agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias o reajuste acontece com efeitos retroativos à 1° de maio, tendo o gestor do município, durante passagem pela Câmara Municipal, afirmado que os profissionais já receberão o novo piso no dia 20 de agosto com os retroativos de maio, junho e julho.
“Esses profissionais são de extrema importância para a efetivação de diversos serviços públicos, sendo o primeiro contato da população com as ações de saúde, merecem respeito, valorização e reconhecimento” lembra o prefeito Fabinho.
Buenos Aires é um dos primeiros municípios brasileiros a apresentar o projeto de lei que fixa o novo piso salarial aos ACS e ACE, em consonância com a Emenda Constitucional nº 120/2022 de 05 de maio.



