Grupo católico do Alto do Pascoal promove dia de atividades no Case Timbaúba

Missão EJC levará música, oração, dinâmica de grupo e brincadeiras para adolescentes da unidade da Funase


O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, receberá, nesta terça-feira (15), um dia inteiro de atividades promovidas pela missão Encontro de Jovens com Cristo (EJC). O grupo, formado por integrantes da Paróquia de São Sebastião, do Alto do Pascoal, no Recife, levará momentos de oração, reflexão, música, dinâmica de grupo e brincadeiras.

As atividades incluirão todos os 71 adolescentes e jovens atendidos na unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A jornada faz parte da programação prevista para este mês de férias escolares. A ação foi articulada pelo coordenador operacional do Case Timbaúba, Paulo César Muniz, e pelo coordenador do EJC, Marcos Antônio da Silva Júnior.

“Vemos esses momentos como importantes para a integração dos adolescentes, que participarão de toda a jornada de atividades. Foi fruto de um esforço do nosso coordenador operacional, que conhece o trabalho do grupo, e que contou com muita receptividade deles, que virão com cerca de 30 pessoas para o dia de ações”, destaca a coordenadora geral do Case Timbaúba, Brenda Pitanga.

A programação de férias no Case Timbaúba, que seguirá até o fim de janeiro, também está contando com outras ações, como cinedebates, rodas de diálogos, momentos formativos e oficina de fotografia, contemplando, de forma alternada, todos os adolescentes. As ações são realizadas com o apoio de estudantes universitários, profissionais de diferentes áreas, grupos religiosos, conselheiros tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Vara Regional da Infância e Juventude.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade