Surubim vai ampliar capacidade de atendimento à Covid-19

Serão instalados 23 novos leitos de média complexidade equipados para receber pacientes do município

Por Rafael Santos 30/04/2020 20:08 • Atualizado 30/04/2020
Compartilhe

Com o avanço dos casos da Covid-19, a Prefeitura de Surimbim irá ampliar a estrutura para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Para isso, a prefeitura está montando 23 leitos de retaguarda que vão funcionar na Policlínica Estefânia.

“Sabemos que o número dos casos de Covid-19 ainda está em expansão. Cada município terá que fazer a sua parte para ampliar a capacidade do sistema de saúde para responder à demanda por vagas. Com esses novos leitos, garantimos um reforço no atendimento aos pacientes, o que pode significar mais vidas salvas”, explica a prefeita Ana Célia.

Ainda de acordo com a prefeira, quando a instalação estiver completa, a Policlínica Estefânia se tornará uma das unidades de saúde com maior número de vagas do tipo em todo o interior pernambucano. Tudo isso, com atendimento ininterrupto, 24 horas por dia.

A unidade contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. Junto com os leitos estão sendo montados uma série de equipamentos, como respirador, desfibrilador, camas hospitalares com colchões, escadas para camas, aspirador cirúrgico, monitor multiparâmetros, tensiômetros, além de medicamentos e insumos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte