Passira: Prefeitura deve se abster de enviar maquinário e servidores para trabalho em obras particulares

Por Rafael Santos 04/07/2019 15:28 • Atualizado 04/07/2019
Compartilhe

Atento às irregularidades na administração pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Passira que se abstenha de utilizar em obras e/ou em propriedade particular, máquinas e tratores adquiridos com recursos públicos, bem como o serviço de funcionários públicos municipais (tratoristas/maquinistas).

Chegou até o MPPE uma petição apresentada pelo vereador Ernande Francisco da Silva Filho que noticiava supostas irregularidades praticadas pelo executivo municipal ocorridas na Festa do Milho 2017. A petição tratava do uso indevido, em obras particulares no Clube Palmeiras, situado na cidade, de máquinas e tratores adquiridos com verba pública, os quais deveriam ser utilizados apenas para fins de interesse público.

“Qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições se constitui em ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública”, advertiu o promotor de Justiça Fabiano de Holanda Beltrão.

Em caso de descumprimento da recomendação, o Ministério Público poderá tomar as medidas judiciais necessárias.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte