Vitória de Eduardo Batista: Tribunal de Contas reconhece legalidade das contratações de terceirizados em Goiana

Por Rafael Santos 15/04/2025 15:50 • Atualizado Há 5 dias
Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) confirmou que estão corretas e dentro da lei as contratações de profissionais feitas pela Prefeitura de Goiana para reforçar os serviços públicos municipais. A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros da Primeira Câmara, que rejeitaram o pedido feito pela coligação de Marcílio Régio para tentar impedir os contratos.

O relator do processo, conselheiro Rodrigo Novaes, entendeu que não havia elementos suficientes que justificassem a suspensão das contratações. Com a decisão, o TCE-PE reconheceu a legalidade dos atos praticados pela gestão do prefeito Luiz Eduardo Sousa dos Santos, o Eduardo Batista. A tentativa de prejudicar as contratações de pessoal necessário à gestão do município foi feita por Marcílio Régio, representado por Carlos Alberto dos Santos Viegas Júnior, que questionava os atos administrativos relacionados aos contratos nº 154/2025 a 159/2025.

A decisão representa uma vitória jurídica importante para a atual administração, que vem atuando com responsabilidade na gestão de pessoal, promovendo a contratação de profissionais para reforçar os serviços públicos essenciais em Goiana.

“A justiça foi feita mais uma vez, mais uma vitória da verdade. Sempre estivemos tranquilos quanto à legalidade dos nossos atos. Seguiremos trabalhando com transparência e compromisso com o povo de Goiana”, afirmou o prefeito Eduardo Batista.

Com a decisão unânime, cai por terra mais uma tentativa de desestabilizar o trabalho que vem sendo realizado na cidade. A Prefeitura reforça seu compromisso com a legalidade, o desenvolvimento e a geração de oportunidades para os goianenses.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte