Vicência: José Humberto cobra regularidade no abastecimento de água no município

Por Rafael Santos 26/02/2018 10:17 • Atualizado 26/02/2018
Compartilhe

A falta de água nas torneiras da população de Vicência motivou o deputado estadual José Humberto (PTB) a cobrar da COMPESA a regularidade no abastecimento.

“Nos últimos dias fui procurado por vereadores e representantes da sociedade civil de Vicência que denunciam que os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento não estaria correspondendo à necessidade da população”, alertou o parlamentar.

José Humberto disse ser difícil compreender que um município que apresenta excelente índice pluviométrico e tem em suas terras a barragem do Sirigi, que atualmente acumula mais 13,4 milhões de metros cúbicos, enfrente mais de 15 dias sem águas nas torneiras.

“Por conta desta falta de água, moradores e comerciantes estão sendo obrigados a busca por alternativas para garantir o acesso a este líquido tão indispensável para a sobrevivência humana, o que acaba por gerar custos com a aquisição de carros pipas. Para os que não possuem os recursos necessários para a compra de água potável, resta recorrer a alternativas que põem em risco a própria saúde, como a capitação em poços artesianos e até mesmo de água bruta dos mananciais que cortam o município, tudo isso sem o devido tratamento”, apontou.

O deputado também destacou que a gravidade da situação levou ao vereador Moiseis Dionízio, do PTB, a apresentar uma moção de repúdio à COMPESA, proposição que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Vicência.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte