Teresa Leitão pede convocação de aprovados em concursos da Educação e da Saúde

Por Rafael Santos 13/11/2018 00:06 • Atualizado 13/11/2018
Compartilhe

A deputada Teresa Leitão (PT) fez um apelo ao Governo do Estado, na Reunião Plenária desta segunda (12), para que sejam nomeados os últimos candidatos na lista de aprovados em concursos das secretarias estaduais de Saúde e de Educação. Segundo a parlamentar, os certames vencem em 30 de dezembro e há necessidade de mais profissionais para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

“São áreas fundamentais para os cidadãos e para o desenvolvimento de Pernambuco”, sublinhou a petista, alertando que as semanas finais da gestão contam com menos dias úteis devido à sucessão de feriados e de recessos administrativos. “O ano está terminando e precisamos começar 2019 com as deficiências supridas na rede de serviços públicos oferecidos aos pernambucanos.”

Teresa Leitão lembrou que a convocação de novos professores foi negociada com a gestão estadual para acontecer após as eleições. Ela disse que o número de candidatos chamados já é maior do que as oportunidades previstas no concurso, mas que ainda existem vagas ociosas e há necessidade de mais educadores na rede de ensino.

Na saúde, continuou a deputada, “a situação é mais dramática”, porque as regiões de maior população são as que sofrem com os maiores déficits de profissionais. De acordo com a petista, as primeiras nomeações priorizaram a convocação de médicos, e hoje faltam especialistas em outras habilitações igualmente importantes para garantir o atendimento, como psicólogos e fonoaudiólogos..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte