Prefeita expõe frota sucateada em praça pública de Glória do Goitá

Exposição tem ambulâncias, ônibus escolares sem motor, caminhão sem rodas e carros batidos e queimados.

Por Rafael Santos 24/01/2017 14:40 • Atualizado 24/01/2017
Compartilhe

Dos cerca de 40 veículos da frota disponíveis na Prefeitura de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte do Estado, a 66 km do Recife, 75% está sem qualquer condição de uso. Quebrados, batidos, queimados e sem peças, os veículos, incluindo máquinas, tratores, caminhões, ônibus, ambulâncias e outros tipos de carros deterioraram no pátio da secretaria municipal de Infraestrutura.

Para mostrar a “herança” da gestão passada, a prefeita Adriana Paes, (PR), decidiu fazer uma exposição com a maior parte da frota veículos sucateada na Praça Joaquim Nabuco, centro da cidade, para que os moradores vejam com os próprios olhos, a situação caótica que foi deixada o município.

Entre os 21 veículos que foram expostos é possível ver, 04 ambulâncias, uma sem motor, outra com problemas mecânicos e duas com motores batidos, inclusive a do SAMU, que também está sem a maca.

03 Kombi, uma queimada e duas com motores batidos. 01 caminhão com motor batido e sem pneus, completamente sucateado, 01 caçamba sem motor e pneus, 06 ônibus escolares com pneus carecas, motores batidos e sem motor. 02 tratores, 01 fiat pálio, 01 carro de som, 01 van docato e 02 motos. Além de 01 retro cavadeira, 01 máquina patrol do PAC 2, que estão com pneus carecas e faltando peças bem como outros 05 veículos que estão há anos em oficinas de outras cidades para serem concertados.

A Prefeitura de Glória do Goitá, esta fazendo a contabilidade do valor que será necessário para o reparo da frota de veículos.

Segundo a prefeita alguns orçamentos superam o valor de um carro zero quilômetro. Nestes casos, os veículos devem ser leiloados.

“Recebi a frota de veículos completamente sucateadas, sem manutenção, sem possibilidade alguma de servir aos moradores em serviços essenciais como coleta de lixo, transportes de alunos, pacientes para as cidades vizinhas. O serviço acabou prejudicado em razão de a frota estar nesta situação precária”, Explicou Adriana Paes.
A prefeita Adriana Paes, externou ainda sua preocupação com o inicio das aulas em fevereiro, pois, segundo ela, todos os 10 ônibus do programa caminho da escola, não tem condição de rodar, ou seja, estão com os pneus carecas e com problemas mecânicos.

Os veículos começaram a serem colocados na Praça Central, desde a última sexta-feira (20), a exposição ficará durante uma semana no local e a população de Glória do Goitá, poderá ver de perto as péssimas condições que se encontra a frota de carros oficiais do município deixados pela gestão passada.

De acordo com a nova gestora, todas as secretarias municipais estão elaborando relatórios com fotos, vídeos de como foi encontrado as pastas. Os relatórios serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco -MPPE e Tribunal de Contas do Estado -TCE, para que os mesmo tomem conhecimento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte