Prefeita de Glória do Goitá decreta estado de emergência administrativa e financeira

Decreto tem validade de 180 dias. Prefeita encontrou o município completamente sucateado

Por Rafael Santos 11/01/2017 09:39 • Atualizado 11/01/2017
Compartilhe

A prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PR) decretou na manhã desta segunda-feira (09), estado de emergência administrativa e financeira no município. Segundo Adriana, durante o período de transição não houve acesso a todas informações da antiga gestão, observando problemas financeiros e administrativos assim que assumiu a prefeitura, no dia 1º de janeiro.

Ainda segundo a prefeita todas as secretarias e órgãos públicos municipais foram encontrados sucateados como frota de veículos oficiais quebrados, computadores, muito lixo, entulhos pelas ruas da cidade.

O decreto de nº 001/2017 tem validade por 180 dias. Durante este prazo, os trabalhos administrativos da prefeitura foram suspensos para que a prefeita e sua equipe façam um levantamento do que foi perdido. Uma auditoria interna está sendo realizada para averiguar a real situação do município.

Durante o período de emergência a prefeita determinou que haja a contenção despesas, suspendeu contratos que foram celebrados pela gestão passada, bem como a suspensão de pagamentos de todas as gratificações e suplementações concernentes a carga horária que tenham sido conferidas nos exercícios anteriores. Além de outras medidas pertinentes a gestão municipal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte