Pandemia: retorno de grandes eventos preocupa deputado

Por Rafael Santos 06/04/2022 20:14 • Atualizado 06/04/2022
Compartilhe

O deputado José Queiroz (PDT) está preocupado com anúncios de programações de Carnaval, Semana Santa e São João em um contexto de retomada de eventos esportivos e culturais com capacidade total de público em Pernambuco e no Brasil. Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (6), ele questionou se um País que registrou 224 mortes por Covid-19 na última terça (5) estaria pronto para essa nova etapa.

“Em outro panorama, tal quantidade de óbitos seria uma calamidade, mas a pandemia banalizou a situação. Só os familiares sabem o que significam essas perdas”, observou o parlamentar. Ele comemorou o índice nacional de vacinação, acima de 80% para duas doses, mas disse temer por milhões de pessoas ainda não imunizadas e pela circulação do vírus em outras nações.

“A maior cidade da China, Xangai, com 26 milhões de habitantes, está em lockdown e a população será toda testada por um exército de enfermeiros, de modo a não deixar a doença se alastrar”, comentou o pedetista. “Estamos vivendo uma situação privilegiada no Brasil, mas Itália, Reino Unido e Espanha voltaram a ter alta nos casos. E, nos Estados Unidos, há uma briga política em torno da vacina”, lamentou Queiroz. “Que estejamos advertidos para não pagarmos o preço dessa retomada.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte