José Humberto Cavalcanti reivindica reativação do Samu em Limoeiro

Por Rafael Santos 23/08/2018 12:06 • Atualizado 23/08/2018
Compartilhe

A reativação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Limoeiro (Agreste Setentrional) foi cobrada pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), na Reunião Plenária desta quarta (22). Segundo o parlamentar, o local está sem viaturas disponíveis há dois meses, fato que tem prejudicado o atendimento de emergências no município.

“Há poucos dias, um mototaxista se acidentou na principal avenida da cidade e, depois um grande tempo de espera pelo Samu, teve que ser levado na caçamba de um veículo particular para o hospital. Infelizmente, o rapaz, que tinha 22 anos, não resistiu e faleceu”, relatou o deputado na tribuna. Conforme explicou, as duas ambulâncias da unidade estão quebradas, aguardando peças para reparos. A Prefeitura de Limoeiro prevê que os veículos sejam trocados em 2019.

“Não se admite que um item tão importante da cadeia de assistência básica em saúde, como o Samu, deixe de ser operacionalizado por conta de burocracia, ou mesmo, da indiferença”, criticou Cavalcanti, que cobrou, principalmente da gestão municipal, uma resolução para o problema.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte