Gabriel Planta firma compromisso com o Unicef em prol dos direitos infantis

O candidato comprometeu -se junto a Unicef priorizar uma série políticas públicas voltadas a Primeira Infância, durante sua gestão.

Por Rafael Santos 07/09/2016 11:03 • Atualizado 07/09/2016
Compartilhe

20160906_171738O candidato à Prefeitura de Nazaré da Mata, Gabriel Planta (PR), firmou recentemente junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a “Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas” -, que representa um importante conjunto de ações da gestão pública que vai priorizar uma atenção especial para às crianças nazarenas dentro de seu governo. Nele, Gabriel Planta assegura que durante os anos de sua gestão – 2017 a 2020- , o município trabalhará na priorização para que o Plano de Governo cumpra demandas específicas para o atendimento das crianças.

Entre os compromissos assinados por Gabriel Planta está a criação de espaços de lazer na cidade; Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI); Instituição do comitê municipal intersetorial de coordenação das políticas para a Primeira Infância; Formação continuada integrada e intersetorial, para os diferentes profissionais, com perspectivas plurais sobre a Primeira Infância; Acesso à educação infantil de qualidade, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade no atendimento em creches, conforme determina o Plano Nacional de Educação (PNE); Fortalecimento da atenção básica, com foco na Estratégia Saúde da Família (ESF), para ampliar as práticas familiares promotoras do desenvolvimento integral da criança, desde a gestação até, principalmente, os 3 anos de idade, dando atenção especial às crianças em maior vulnerabilidade; Ampliação e qualificação dos serviços socioassistenciais de proteção social, básica e especial, às famílias com crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.

“É preciso entender que não se pode falar em avanços e futuro de uma cidade se a gente não garantir o mínimo dos direitos básicos de nossas crianças. Nazaré da Mata conta com um população cada vez mais crescente, isso é ótimo, porque tem bebês nascendo todos os dias. É a demonstração que o desenvolvimento humano só tem a crescer. Entretanto, isso nos chama a responsabilidade para que não podemos ser falhos na garantia de direitos infantis. Por isso defendo que no nosso governo as crianças tenham suas políticas públicas postas em prática. Afinal, quando não se atende essa demanda com responsabilidade, corremos um sério risco de está comprometendo a qualidade de vida todas elas.” afirmou.

Gabriel destacou também que vai trabalhar de forma conjunta para que às famílias e as crianças sejam tratadas com respeito: “Nossas crianças são nossos primeiros cidadãos, e é para eles que também iremos trabalhar” disse o candidato.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte