Fernanda Lapa pretende se candidatar a vereadora, em Carpina

A fonoaudióloga é irmã do vereador Jorginho Lapa, e estará no palanque de Carlinhos do Moinho

Por Rafael Santos 01/06/2016 23:05 • Atualizado 01/06/2016
Compartilhe

fernanda_lapaA fonoaudióloga, Fernanda Lapa, pretende disputar a próxima eleição, na cidade do Carpina. A jovem pretende concorrer a uma das 17 cadeiras da Casa Dr. Murilo Silva. Filiada ao PROS Fernanda irá para sua primeira disputa de um cargo eletivo.

A jovem é filha do ex-presidente da câmara, Jorge Lapa.

Pertencente a uma família tradicional da política carpinense, Fernanda estará marchando em lado oposto de seu clã. A jovem enfrentará, nas urnas, o seu próprio irmão, Jorginho Lapa (PTN), que busca a reeleição, e estará pedindo votos para o atual prefeito do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), que enfrentará o seu tio, Joaquim Lapa (PTB), no próximo pleito.

Perguntada o porquê de entrar na disputa, Fernanda disse que tomou gosto pela política e que aceitou um convite do atual prefeito, onde participa da gestão desde o ano de 2013. Fernanda atua como fonoaudióloga da secretaria municipal de educação.

Questionada se a sua candidatura atrapalharia o projeto de reeleição de seu irmão e se haveria um racha na família, Fernanda disse que existe oportunidades para todos e que o respeita como irmão e que não há nenhum racha.

Sobre não apoiar a candidatura do seu tio, Joaquim Lapa, Fernanda disse que o admira, mas que seu voto não fará diferença para a vitória ou para a derrota dele. “Ele sempre será um homem admirável, mas gratidão é a palavra ordem. Estive desde o começo da gestão de Carlinhos. Se ele tiver de ganha, não será com o meu voto. Se tiver de perder, por falta dele não vai ser”, disse a jovem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte