“Escolas Municipais de Referência é uma das nossas prioridades”, diz Gabriel Planta

O candidato a Prefeito de Nazaré da Mata vai implantar Escolas de Referência Municipal na sua gestão.

Por Rafael Santos 05/09/2016 10:13 • Atualizado 05/09/2016
Compartilhe

DSC_2311O candidato à Prefeitura de Nazaré da Mata, Gabriel Planta (PR), tem intensificado em sua agenda de porta a porta que, a partir de 2017 o município vai contar com novo modelo de ensino público municipal de referência. “É na educação que conseguimos transformar o futuro das pessoas, e pensando nisso nós queremos fazer do espaço escolar mais que um espaço de ensino, mas um ambiente que seja atrativo e inclusivo para que o estudante sinta-se à vontade para outras práticas pedagógicas escolares. Por isso que a Escola Municipal de Referência será uma das nossas prioridades para educação”, disse o candidato.

“Atualmente, Nazaré da Mata conta com um modelo de educação municipal que limita apenas os alunos estudar, deixando de lado outros conhecimentos e aproximação da escola. Queremos superar esse modelo de educação pública torná – la de qualidade e eficaz” destacou.

O candidato também acrescentou que em seu Plano de Governo está a construção de uma creche em parceria com o Governo Federal. “Isso é o que classifico como avanço de uma gestão pública para educação. Hoje, a cidade conta com um modelo de creche que já não dá conta de tantas crianças. Logo, as mães que precisam trabalhar não têm com quem deixar seus filhos, e acabam que sofrendo pela falta dessa estrutura. E, nós estamos repensando tudo isso para seja mudado urgentemente”, ressaltou Gabriel Planta.

“Nossa gestão também será pautada na reestruturação do currículo escolar. É preciso entender que além das matérias tradicionais que os alunos aprendem na escola, é preciso acrescer outras matérias que tem total correlação com o dia a dia deles, e, que se fazem necessário que eles aprendam, por exemplo, conhecimentos na área da saúde, cidadania, meio ambiente, cultura e educação para o trânsito.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte