Em três partidos, Cicero de Florestinha, corre o risco de ficar de fora das eleições

O ex-vereador está filiado ao PP, PV e ao Solidariedade

Por Rafael Santos 21/04/2016 19:44 • Atualizado 21/04/2016
Compartilhe

Cícero_de_florestinha_cortado

Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte

Filiado em três partidos políticos o ex-vereador da cidade do Carpina, Cicero de Florestinha, corre o risco de ficar de fora da disputa eleitoral deste ano. O ex-parlamentar teve o seu nome relacionando em três relações partidárias.

Na nova súmula do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) diz que a filiação válida será a última, pelo qual o postulante se filiou, até o prazo estabelecido pelo STE, para as eleições de 2016.

O problema, enfrentado por Cicero, é que o seu nome foi filiado ao Partido Progressista (PP), Partido Verde (PV) e ao Solidariedade (SD), no mesmo dia. Os registros são datados em 02 de abril deste ano, como mostra a imagem. Enquanto o impasse não é resolvido o nome do ex-vereador aparece sub-judice, que o impossibilita de entrar na disputa.

cicecrosd-horzO candidato deverá ser notificado, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), e terá o prazo de até 20 dias, para apresentar uma resposta ao caso, como diz a resolução de nº 23.117/2009 do TSE, que foi modificada em 2014. Todo o processo deverá ser acompanhando pela Justiça Eleitoral da 20ª Zona.

Outros casos – Em Carpina outros dois nomes aparecem sub-judice, se enquadrando na mesma situação a de Cicero de Florestinha. Margarete Soares da Silva e de Wellington Rique Ferreira. Margarete está filiada em três partidos políticos: PDT, PEN e ao PMN. Rique figura em duas relações: PHS e ao PSOL.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte